Sábado é dia de vacinação com direito a canequinha de brinde

2º Encontro de Enfermagem de Pirapetinga homenageia profissionais da saúde
12 de maio de 2017
Pedalar para Respirar – Ciclistas plantam árvores em passeio promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente
11 de junho de 2017

Sábado é dia de vacinação com direito a canequinha de brinde

Neste sábado, dia 13 de maio, gestantes e mães até 45 dias após o parto, crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos, adultos com mais de 60 anos, povos indígenas aldeados e professores da rede pública e privada devem procurar o Centro de Saúde de Pirapetinga ao lado do Hospital Municipal para se vacinarem contra a gripe!

Caneca como lembrança

As pessoas que pertencem aos grupos prioritários e forem vacinadas neste sábado receberão de brinde uma caneca de acrílico semelhante a esta da foto que ilustra a matéria, ofertada pela Secretaria Municipal de Saúde de Pirapetinga, com os dizeres: “Quem lembra da vacina se protege da gripe”.

De acordo com os Técnicos da SMS Pirapetinga, a intenção é atender pessoas que têm prioridade em receber a imunização mas têm dificuldade de comparecer aos serviços de saúde durante a semana, e o objetivo do brinde é lembrar a importância de as pessoas que compõem os grupos prioritários serem vacinadas com a maior brevidade possível, já que a vacina demora de duas a três semanas para fazer efeito e as temperaturas mais baixas devem ser registradas a partir deste mês.

Fazem parte do grupo de pessoas que pode se vacinar na rede pública: idosos, trabalhadores de saúde, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mulheres no período pós-parto, indígenas, população privada de liberdade, funcionários de presídios e pessoas com doenças crônicas. Neste ano, também foram incluídos neste grupo professores da rede pública e privada.

Observação: A distribuição das canecas é limitada às pessoas dos grupos prioritários que se vacinarem neste sábado e a quantidade também é limitada, portanto, recomenda-se a quem vai tomar a vacina, que procure chegar cedo. O horário de vacinação neste sábado dia 13 de maio é de 08h às 16h.