No último dia 22, o município de Pirapetinga conseguiu reaver o prédio do antigo matadouro municipal. Desde o final do ano de 2022, o governo municipal vinha tentando resgatar o imóvel, que foi cedido em 2016 a uma instituição privada sem fins lucrativos.

O intuito do município é promover a restauração do imóvel, para instalação de futuros projetos, a exemplo da possibilidade de reabertura do matadouro municipal, que teria o objetivo de fomentar as atividades pecuaristas, além de promover segurança alimentar e qualidade de vida da população.

Após a recuperação do imóvel, a equipe do governo municipal entrou no prédio e encontrou uma cena deplorável, para se ter uma ideia, em quase todos os cômodos foram encontrados resíduos de diversas espécies, principalmente eletrônicos.

Para o prefeito da cidade, Luiz Henrique, a cena que foi encontrada no prédio é de um desgosto profundo, mas com muito afinco e empenho vai dar tudo certo.
“É uma vergonha o estado que a gente encontrou o local. Mas com muito trabalho vamos conseguir reverter a situação. Tá dando certo!”, disse o prefeito.

Os bens encontrados no imóvel estão sendo inventariados, para que possam ser entregues aos responsáveis, possibilitando o início dos trabalhos de limpeza do local.