Na última sexta-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Prefeitura de Pirapetinga realizou na Praça Santana a campanha Dia D do combate à dengue.

Na ocasião, como forma de estímulo foram ofertados materiais escolares em troca de lixo reciclável. Grande parte da população compareceu ao local dando sua contribuição.

“As ações informativas e educativas para a prevenção à dengue são fundamentais para que tenhamos bons resultados no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, uma vez que sabemos que pelo menos 80% dos criadouros estão nas residências”, lembra a secretária municipal de Saúde, Cristiane.

Confira abaixo algumas dicas de prevenção:

– Mantenha fechadas as tampas de vasos sanitários e de ralos pouco usados, como os de áreas de serviço e de lazer, que tenham a possibilidade de acumular água;
– Se for viajar, feche também os ralos dos banheiros e a tampa dos vasos sanitários;
– Mantenha o quintal sempre limpo, jogando fora o que não é utilizado;
– Deixe o quintal sempre bem varrido, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas, sacolas plásticas etc.;
– Tampe tonéis, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água.