A Prefeitura de Pirapetinga e a Secretaria de Saúde estão unidas e engajadas na campanha do Janeiro Branco e Roxo.

Nesta semana, a equipe do PSF do bairro Brasilinha desenvolveu uma programação especial em alusão as campanhas nacionais.

No evento, a enfermeira Michele ministrou uma palestra sobre a prevenção da hanseníase e saúde mental levando informações e tirando as dúvidas dos ouvintes, que estavam presentes.

Esse trabalho visa atentar para os cuidados com a saúde mental, emocional e o combate à hanseníase.

A Prefeitura de Pirapetinga está empenhada em criar ambientes acolhedores e programas educacionais que promovam o entendimento e a empatia.

Janeiro Branco
A campanha “Janeiro Branco” foi criado no ano de 2014, em Minas Gerais, idealizado pelo psicólogo Leonardo Abrahão. A Campanha tem esse nome porque nesta época do ano, as pessoas estão mais inspiradas e propensas em reescrever a própria história de vida.

Janeiro Roxo
Já o “Janeiro Roxo” foi instituído em 2016 e busca informar à população sobre a Hanseníase, doença infecciosa e contagiosa, que causa manchas esbranquiçadas ou avermelhadas na pele.

Juntas, as campanhas quebram estigmas e mostram que a informação é sempre o melhor caminho. Em ambas as situações, busque informações e peça ajuda a um profissional procurando uma das Unidades de Saúde do município! Cuide-se!!!