A secretária de Educação do município de Pirapetinga, Tânia Muniz, participou do IX Fórum Mineiro de Educação que foi realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Belo Horizonte.

Promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), o Fórum teve como tema principal “Financiamento da Educação” além dos destaques “Regime de colaboração entre Estado e município” e “O novo Fundeb e os profissionais da Educação”

Para a secretária de Educação, o evento foi significativo e trouxe uma nova visão de como melhorar a educação básica.

“O evento nos permitiu trocar ideias e experiências, além de nos dar uma visão de como melhorar a qualidade da educação do nosso município”.

Já o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius, ressaltou sobre a importância do evento na gestão de recursos públicos.

“Nosso objetivo é que as Prefeituras possam estar cada vez mais preparadas para gerir os recursos públicos. Assim, todos os serviços serão entregues com qualidade aos cidadãos, que pagam seus impostos e têm direito a um atendimento público justo”, disse o presidente.